“IT – A Coisa” é um filme perfeito

Uma das obras mais populares do aclamado Stephen King ganha seu aguardado remake da adaptação de “IT – A Coisa”, e o filme não deixa a desejar.

A produção é algo feita para agradar “gregos e troianos”, ou seja: agrada desde os cinéfilos quanto o público que só quer mesmo entretenimento, dos fãs de terror, aos que não suportam o gênero, o que a deixa melhor do que a versão dos anos 90.

it-a-coisa-trailer_g5nu

“IT – A Coisa” se passa durante os anos 80, numa cidade pequena do Maine, onde alguns habitantes acreditam ser mal assombrada. Em uma tarde, um pré-adolescente faz um barquinho de papel para seu irmão mais novo, que quer brincar com o objeto na chuva, porém, naquela mesma tarde, ele acaba desaparecendo. Sendo assim, o irmão do garotinho decide se juntar ao seu grupo de amigos e investigar não apenas o sumiço de Georgie (o garotinho), como de outros colegas desaparecidos.

Conforme a investigação vai avançando, eles descobrem o assustador palhaço Pennywise (Bill Skarsgård). (Para quem tem fobia de palhaços, é melhor evitar mesmo), e além de precisarem encontrar as crianças, precisam encontrar uma forma de detê-lo, além de terem que lidar com seus demônios internos e os problemas da idade, como vida social e relacionamento com os pais.

screen-shot-2017-03-29-at-171349

O filme dosa um equilíbrio perfeito entre terror e humor: as cenas contam com uma psicologia carregada, como por exemplo, Pennywise usa dos medos pessoais para se tornar mais assustador, além dos sustos serem inesperados, a trama envolvente faz com que o expectador não pense em algo além do que está ali, o tempo inteiro. No intervalo de um susto e outro, os garotos fazem a plateia dar boas risadas, e sem ser aquele tipo de humor forçado, o que deixa o filme,  de certa forma, leve.

A trilha sonora, objetos, fotografia e figurino nos transportam não apenas para os anos 80, como também para “Stranger Things” – que fez referência a “IT”.

Movie-Cast-2017

Talvez a grande sacada do filme seja a maneira como os personagens foram abordados: apesar de serem um grupo de “losers“, eles não são estereotipados, e fomos permitidos a explorar o psicológico de alguns deles, tornando assim a adaptação uma obra muito sensível e humana.

“IT – A Coisa” rende ótimos sustos, medo, e suspense. Algumas cenas chegam a ser bem pesadas. Mas ainda assim, você consegue dormir tranquilamente à noite.

Conheça meu canal

 

 

Anúncios

Um comentário em ““IT – A Coisa” é um filme perfeito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s