“Watchmen”: Série de TV não será adaptação literal da HQ original

A HBO irá desenvolver oficialmente uma série baseada nos quadrinhos de “Watchmen”, sabendo disso, o artista da hq original, Dave Gibbons, tem uma grande esperança de que a série possa entregar uma versão superior à de Zack Snyder. Embora Snyder já estivesse ligado ao projeto anteriormente, ele foi substituído por Lindelof, produtor de “The Leftovers” e co-criador de “Lost”,  para adaptar o trabalho de Dave Gibbons e Alan Moore para a TV.

De acordo com o diretor da HBO, Casey Bloys, Lindelof está criando um material com novas abordagens, que não estão no universo da HQ. “Damon é um dos roteiristas mais inteligentes, apaixonados e dedicados com quem já trabalhei, então ele está criando coisas fantásticas. Mais uma vez, não quero falar sobre os detalhes, mas quando você conversa com ele e entende como sua mente funciona. Digamos que seja um material derivado, é realmente incrível.”

Inclusive o quadrinista da hq original, Dave Gibbons, acredita que a série de TV pode superar a versão cinematográfica.

“Obviamente, algo como uma série de TV daria espaço para expandir e explorar aspectos que você não consegue num filme, então nós sempre pensamos que funcionaria melhor como uma série de TV do que um filme.”

Por enquanto, ainda não há informações sobre a data de lançamento de “Watchmen”, mas a versão de Lindelof poderia facilmente preencher o vácuo que “Game of Thrones” dará à emissora após seu fim.

Watchmen foi publicado pela primeira vez em 1986 e coletado em 1987. Zack Snyder lançou a adaptação do filme em 2009, estrelando Jackie Earle Haley, Malin Akerman, Billy Crudup, Matthew Goode, Carla Gugino, Jeffrey Dean Morgan e Patrick Wilson.

Texto adaptado do site ScreenRant, leia na íntegra.

Anúncios

3 comentários em ““Watchmen”: Série de TV não será adaptação literal da HQ original

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s