“Distrito 9”: Sequência ainda pode acontecer?

Mais uma vez, o diretor Neill Blomkamp expressou planos para retornar ao mundo de “Distrito 9”, embora agora ele diga que quer terminar a história de Wikus (Sharlto Copley) e Christopher (Jason Cope). Muito antes de entrar no negócio de produzir longas, ele é conhecido por seus curtas, entre os quais está “Alive in Joburg” (2006), que chamou atenção em Hollywood, e, como em muitos realizadores de curtas, Blomkamp foi contratado para transformar o seu projeto em um grande filme – e foi assim que o nasceu “Distrito 9”, um grande sucesso para um diretor que ainda não estava familiarizado com os holofotes.

O filme arrecadou pouco mais de 210 milhões de dólares em todo o mundo, com um orçamento estimado em 30 milhões de dólares, e até mesmo obteve múltiplas indicações aos Oscars, inclusive na categoria de melhor filme. No entanto, Em vez de trabalhar numa sequência, o cineasta decidiu mudar para outros projetos, mas com a mesma linha de gênero, como “Elysium” e “Chappie”, escritos, dirigidos e produzidos por ele. Ainda assim, isso não significa que ele tenha esquecido do Distrito 9.

“A resposta básica é sim! Eu quero voltar para esse mundo e contar o resto da história de Wikus e Christopher . A questão agora é que eu tenho muitos outros projetos e ideias que eu preciso dar atenção até concluí-los e, o mais importante, para produzir a sequência de “Distrito 9″ é necessária uma razão muito clara. O primeiro filme foi baseado de forma tão explícita em temas e tópicos reais da África do Sul que me afetaram muito crescendo lá, que precisamos garantir que o próximo filme não esqueça esse propósito”, disse Blomkamp ao promover suas novas produções da Oats Studios.

Para quem que não se lembra, “Distrito 9” terminou dando uma ideia de continuação, com Christopher deixando a Terra na nave mãe alienígena depois de ter prometido a Wikus que retornaria dentro de três anos com a cura para sua doença. Além disso, o governo sul-africano demoliu o Distrito 9 e mudou todos para o Distrito 10 – o que o público acredita que seja o título da sequência.

No momento, Blomkamp tem sua atenção voltada a sua produtora de curtas. E aí, será que “Distrito 10” ainda pode acontecer?

 

Fonte: ScreenRant

 

Anúncios

2 comentários em ““Distrito 9”: Sequência ainda pode acontecer?

  1. Blomkamp é um excelente diretor. Eu amei Distrito 9 e lamento que ainda não tenha a sequência dele.
    Não é todo mundo que tem competência para misturar Ficção Científica com fatos atuais que abordam as discrepâncias sociais e econômicas mas Blomkamp faz isso com primor também em Ellysium e Chapie.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s