Resenha: “O Espaço Entre Nós”

Recém chegado na Netflix, “O Espaço Entre Nós” tinha tudo para dar certo, a começar pelo título, que brinca com as palavras, dando sentido literal a “espaço” e fazendo referências ao casal protagonista. A proposta também é interessante: uma equipe de astronautas viaja a Marte para um experimento, e dentre esta equipe vemos uma mulher, que, mais tarde, descobre estar grávida; devido às consequências, todos acham melhor a criança ser criada em Marte mesmo, e tudo vai bem, até que o garoto, Gardner (Asa Butterfield), conhece Tulsa (Britt Robertson), pela internet.

espaço entre nos resenha

Movido pelo desejo de conhecer a Terra, sua história, seu pai e claro, Tulsa, o garoto embarca para o nosso planeta, só que, obviamente, seu organismo começa a rejeitar a atmosfera terrestre.

E apesar de um elenco notável (olá, Gary Oldman), a tentativa de colocar drama e ficção científica num romance adolescente falhou miseravelmente. A impressão que o filme nos passa é a de que tentaram focar em tantas coisas que acabaram não focando em nada, deixando vários assuntos pendentes, mal concluídos, e até mesmo preguiçosos.

Tentativas exageradas de um bom plot twist acabaram se tornando previsíveis, e os personagens são mal desenvolvidos: Tulsa, por exemplo, supostamente é uma garota problemática por problemas “X”, mas ao invés de simpatizarmos com ela, a garota se torna irritante para o público, e Gardner, apesar de ter nascido em Marte, ainda é um adolescente de 16 anos, e em momento algum isso é transmitido – ele não apresenta nenhum tipo de conflito natural da idade.

20170320-the-space-between-us-768x480

Como se não bastassem todas as misturas de assuntos e gêneros, algumas cenas de ação foram acrescentadas, deixando tudo muito falho, até mesmo ridículo: o garoto anda mancando, mas corre tranquilamente durante uma perseguição…

O filme tem 2h de duração, e caso você queira ver algo adolescente e sem pretenção de ficar com a história na cabeça, talvez a obra valha à pena. Do contrário, sugiro gastar suas 2h com outra produção.

Visite o meu canal

 

Anúncios

Um comentário em “Resenha: “O Espaço Entre Nós”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s