5 Filmes Estrangeiros para você dar uma chance na Netflix

Quem nunca ficou durante “horas” procurando um filme na Netflix que atire a primeira pedra; pior ainda: procurou por horas, achou que era bom e se enganou. O filme era uma decepção total. Pensando nisso, reunimos 5 filmes que não parecem ser muito bons mas que podem te surpreender e claro: que você encontra na Netflix.

1- Love Me!

Alemanha, 2015 – 80 minutos

Sarah é uma menina intensa em todos os sentidos, especialmente no amor, e por esse motivo acaba afastando os rapazes com quem sai. Sarah é uma espécie de “jovem-adulta”, tentando se encontrar e dar um sentido para a vida, tudo do jeitinho dela. O filme é puro, simples e atriz protagonista é extremamente talentosa, para quem gosta de um draminha, vale a pena.

liebe mich_still_42

2- El Club de Los Incomprendidos

Espanha, 2014 – 1h45m

A adolescente Valeria precisa se mudar com sua mãe para Madrid e se adaptar a toda uma nova vida. Durante uma briga na escola, Valeria é mandada para a detenção onde conhece seus novos amigos; tão ou mais problemáticos do que ela.

O filme faz uma boa referência a Clube dos Cinco, e apesar da temática adolescente, consegue cativar bem o público, tocando em pontos importantes como o auto descobrimento e problemas psicológicos.

155062.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

3-  O Leitor

Inglaterra, 2008 – 2h4m

Durante um dia chuvoso na Alemanha pós-guerra, um adolescente pede ajuda a uma mulher (muito bonita) com o dobro de sua idade e obviamente, acaba se apaixonando. A mulher gosta da companhia do garoto e pede para ele ir a sua casa todos os dias, onde ele lê para ela.

O Leitor conta com um elenco de peso, um plot twist maravilhoso, além de 5 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Atriz, que Kate Winslet levou.

o-leitor-um-olhar-sobre-o-amor-em-uma-sociedade-marcada-pela-culpa.html

4- Sing Street

Irlanda, 2016 – 1h46

A família de Conor encontra-se em dificuldades financeiras e emocionais, e por esse motivo ele deve começar a estudar numa escola pública, onde é muito zoado pelo colegas, por sinal. Até que um dia conhece Raphina, uma aspirante a modelo, e promete chama-lá para um clipe de sua banda; só há um problema: ele NÃO tem uma banda e agora precisa arrumar uma.

Sing Street é aquele tipo de filme que te passa conforto, com uma história gostosinha, boa trilha sonora e várias doses de humor.

sing-street-john-carney-pic

5- Bem Vindo a Marly-Gomont

França, 2016 – 1h36m

Um pai de família negro acaba de se formar em medicina na França, onde surge uma oportunidade de emprego. Dado a epoca, as pessoas eram muito mais preconceituosas e ninguém queria se tratar com ele. Ele então decide ser um ótimo exemplo para a família, erguer a cabeça, e se provar capaz.

O filme passa mensagens muito fortes e também positivas, além de ser baseado numa história real.

Bienvenue-a-Marly-Gomont-critique4

E aí, já assistiram a algum desses?

Assista a esse conteúdo em vídeo:

Anúncios

3 comentários em “5 Filmes Estrangeiros para você dar uma chance na Netflix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s