[SPOILER] Produtora revela o final original de The Vampire Diaries

 

Oito anos se passaram desde a primeira temporada do seriado que conquistou fãs ao redor do mundo inteiro, The Vampire Diaries, e desde então especulamos: Damon ou Stefan?

Os co-criadores revelaram que o final que sempre quiseram não foi possível por dois motivos: o primeiro dado ao fato de que a série conquistou um sucesso estrondoso e acabou ganhando oito temporadas, muito mais do que o previsto, alterando o curso da história.

Caso você não se lembre (o que é meio difícil se levarmos em conta que o episódio foi ao ar ontem) ou simplesmente queira saber, Caroline e Alaric abrem uma escolinha, Bonnie decide viajar o mundo, Matt se torna o xerife de Mystic Falls, Damon e Elena acabam juntos e o mais injusto: Stefan morre para salvar a todos que ama.

the-vampire-diaries-saison-8-personnages-730x275

O último episódio foi o mais decepcionante tanto para “Delenas” quanto para “Stelenas”: com uma direção duvidosa e trama corrida, as coisas ficaram meio sem sentido e até mesmo forçadas; Elena/Katherine aparece apenas neste episódio, o que dificultou muito o rumo (e qualidade?) da série. Não vemos um final feliz entre Damon e Elena. Não vemos eles se casando, ou tendo filhos, qualquer coisa que era de se esperar, vemos apenas um beijinho sem graça e nenhuma troca de palavras. Coisa que não aconteceu com Stefan. A produtora executiva e diretora deste episódio especificamente, Julie Plec, nos dá uma explicação:

“Lá pela segunda temporada, Kevin [também produtor] e eu estávamos num shopping  e completamente apaixonados pela série sobre dois irmãos que se apaixonam pela mesma garota, então dizemos para nós mesmo que o final ideal seria os dois morrerem pela menina que amam. Não deixaríamos de vê-los, já que tínhamos introduzido O Outro Lado, ou seja: eles continuariam lá, assistindo a Elena se tornar médica e se casar com Matt Donovan ao por-do-sol. Isso nos deixou em prantos”

Stefan-Elena-the-vampire-diaries-saga-25282113-500-338.png

Como Plec fez questão de pontuar, a saída da protagonista Nina Dobrev acabou com o triângulo amoroso e todas os finais possíveis (o que explica um episódio com aspecto de “mal feito”): “Se Nina não tivesse saído, as possibilidades estariam abertas, e eu adoraria ver ela e Stefan juntos novamente, mas ela nos deixando na sexta temporada fez com quem Damon e Elena tivessem seu final selado, acabando até mesmo com o triângulo amoroso. A partir desse momento, para mim a história se tornou sobre o amor de dois irmãos, e já que Damon e Elena precisaram ficar juntos, achamos justo matar Stefan, assim, nenhum deles teriam um final feliz”.

Não é mencionado na entrevista, mas no episódio final a vilã Katherine Pierce diz que Elena vai escolher Stefan, porque é o que ela faria: “Stefan is the man”. E como citado anteriormente, pode-se dizer que “Stelena” teve um momento, coisa que “Delena” não teve. Sem a protagonista, esse foi o melhor que pôde acontecer.

 

Confira 5 curiosidades sobre a série:

Anúncios

Um comentário em “[SPOILER] Produtora revela o final original de The Vampire Diaries

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s