Como “Deadpool” se conecta com “X-men – Origens: Wolverine”?

O primeiro personagem da trilogia dos X-Men a ganhar um spin-off foi o Wolverine, em seu filme solo, lançado em 2009. Além do personagem título, muitos outros apareceram na trama, como Blob, Ciclope, Gambit e Deadpool, estes dois últimos quase foram arruinados na mente de muitos fãs. O filme tem uma excelente premissa, mas acabou se perdendo dentro de subtramas confusas, apressadas e pouco desenvolvidas para pouco menos de duas horas, tornando-se um fracasso. Mas o tempo cura tudo, não é? A prova disso é o filme solo de Deadpool, o mutante tagarela mais zoeiro dos quadrinhos, e o futuro longa centrado em Gambit.

ddd

Até mesmo o Wolverine ganhou uma segunda chance, em 2013 foi lançado “Wolverine: Imortal” (The Wolverine), dirigido por James Mangold, ignorando completamente seu antecessor e evitando conexões com o núcleo da trilogia original dos X-Men e da futura trilogia iniciada em “X-men: Primeira Classe” (X-Men: First Class, 2011).

Bryan Singer, diretor de X-Men 1 e 2, retornou ao projeto e, junto com sua equipe, trouxe o conceito de viagem no tempo para o universo da franquia em “X-men: Dias de Um Futuro Esquecido” (X-Men: Days of Future Past, 2014), consertando muitos erros de continuidade e apagando certos acontecimentos da cronologia oficial no cinema.

E onde o Deadpool se encaixa nessa história? Bom, já que o universo onde os filmes da FOX acontecem foi alterado, há uma grande chance de união entre os diversos personagens que pertencem à marca, como os X-Men, Gambit, Deadpool e, obviamente, o Wolverine. A Partir de agora, há uma grande possibilidade desses personagens coexistirem em um mesmo ambiente, como  foi feito em “Os Vingadores”.

Simon Kinberg, roteirista famoso por suas contribuições nos filmes citados, disse:

“A nova trilogia dos X-Men acontece, cronologicamente, antes de filmes como os futuros ‘Wolverine 3’e ‘Gambit’, e de ‘Deadpool’ e ‘Quarteto Fantástico’, mas os personagens de cada um desses filmes estão cientes dos acontecimentos vistos na trilogia, já que eles fazem parte daquele universo. É como o nosso conhecimento sobre o ’11 de Setembro’ ou a morte de Kennedy, sabemos disso porque fazemos parte disso.”

Bryan Singer ainda acrescentou:

“Eu reiniciei o universo [X-Men], mas os eventos principais da linha do tempo ainda permanecem os mesmos: Xavier sempre formará os X-Men, Wolverine sempre fará parte da Arma X, ganhando suas garras de adamantium, assim como Wade Wilson sempre se tornará o Deadpool, independente das viagens temporais e universos paralelos, esses são eventos-chave que permanecem inalterados.”

past

> Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre o Cable

Graças a essa nova linha do tempo, agora, em 2016, pudemos ver um Deadpool semelhante a sua versão dos quadrinhos, mesmo assim, em ambas as produções a origem de Wade Wilson é similar: um mercenário com muitas mortes no currículo, adora fazer piadinhas e irritar seus inimigos, e não mantém a boca fechada, a única diferença é que em “X-Men – Origens” ele já é apresentando como um mutante. Nos quadrinhos, ele é um mercenário morrendo de câncer e se inscreve no projeto Arma X a fim de se salvar, mas isso acaba deixando-o deformado. Isso é adaptado em “Deadpool” de forma original, diferente de sua versão de 2009, na qual sua pele não era deformada, mas tinha a boca costurada e olhos laser… Sem falar nas espadas de adamantium…

Deadpool-001-480x320

A história de origem do personagem em “X-Men – Origens” pode ser esquecida, assim como a de Gambit, que ganhará seu filme solo em 2017, protagonizado por Channing Tatum. Já o futuro de Wolverine é incerto, já que Hugh Jackman está se aposentando do personagem. Caso o filme “X-Force” seja mesmo realizado, um novo ator fará o papel.

Mas, enfim, podemos agradecer a Ryan Reynolds e toda a equipe de produção por entregar um Deadpool que até quebra a quarta parede, marca registrada do personagem, dizendo frases e referências ao mundo de X-Men, aos trabalhos anteriores de Reynolds e fazendo inúmeras outras piadas.

“Deadpool” já está em cartaz e sua sequência já está em desenvolvimento. “X-Men: Apocalipse” chega em 27 de maio de 2016; “Gambit” em algum momento de 2017, e “Wolverine 3”, em 03 de março de 2017.

Espero que tenham gostado do artigo e esclarecido algumas dúvidas. Num futuro post vamos comentar sobre o personagem Cable, já confirmado na sequência do Mutante Tagarela, então não deixe de acompanhar o blog para ficar por dentro das novidades.

Fonte: Screen Rant

 

Anúncios

3 comentários em “Como “Deadpool” se conecta com “X-men – Origens: Wolverine”?

  1. O estranho é que no filme de Deadpool aparece o boneco da arma X, sendo q Wayne nem havia sido mutantizado, qdo mais saber que tinha câncer, ou seja, o boneco seria uma premonição dele no futuro? Da mesma forma q ele satirizou tdos os filmes, ele tb pode zoar com seus personagens…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s