Arrow: Conheça a origem do Arqueiro Verde.

“Meu nome é Oliver Queen. Durante cinco anos eu fiquei preso numa ilha com um único objetivo: sobreviver!” É com essa frase que somos apresentados à série Arrow, baseada nos quadrinhos do Arqueiro Verde, da DC Comics.

island
Perdido em Lian Yu…

Na primeira temporada, que teve sua estreia em 2012, conhecemos Oliver Queen (Stephen Amell), um playboy bilionário que esbanjava a vida com belas mulheres, desfilava com os carros mais desejados e era convidado para as melhores festas de Starling City, cidade onde a série é protagonizada, mas tudo muda quando ele embarca em uma viagem com seu pai, e com a irmã… de sua namorada.

Após um acidente fatal, causando o naufrágio do navio em que viajava, Oliver encontra-se à deriva e sua única chance de sobreviver é chegando à ilha Lian Yu.

Tudo isso é revelado durante alguns flashbacks, que intercalam cenas do retorno de Oliver após sua suposta morte e cenas dos anos infernais que ele passou tentando sobreviver em Lian Yu, onde ele descobre não estar sozinho, lá o protagonista encontra amigos, como Yao Fei (Byron Mann), um desertor militar que o ensina a caçar e a lutar, sua bela filha Shado (Celina Jade), e Slade Wilson, interpretado por Manu Bennett, o Crixus, da série Spartacus. Juntos eles tentam escapar daquele purgatório, mas vão descobrir que é mais difícil do que imaginam.

A passagem de Oliver na ilha foi uma fase de superação contra a solidão, pois ao mesmo tempo em que tinha companhia, Shado e Slade ainda eram estranhos, ele sentia falta de seus amigos e familiares, e isso moldou seu pensamento.

Antes de sua morte, o pai de Oliver lhe diz seus segredos e lhe entrega uma lista com os nomes dos homens ligados à crescente corrupção de sua cidade… Um Oliver completamente transformado retorna para Starling City, o jovem imaturo dá lugar a um homem amargurado e angustiado pelas feridas carnais e emocionais. Usando suas habilidades, Oliver decide fazer justiça pelas ruas, agindo como um vigilante. Para proteger sua família e seus amigos, ele precisa ser outra pessoa, ele precisa ser… Outra coisa.

ustv-arrow-s01-e20-4
Shado treinando Oliver.
isalive
…E de volta a Starling.

Falando nisso, seu retorno é motivo de comemoração para alguns e de ódio para outros… Cinco anos após sua “morte”, Oliver precisa lidar com os relacionamentos familiares e sociais deixados para trás. Sua mãe, Moira (Susanna Thompson), torna-se reservada e cheia de enigmas. Sua irmã, Thea (Willa Holland), se afasta cada vez mais, e a pior das situações é ter que conviver com a rejeição de Laurel Lance (Katie Cassidy), que o culpa pela morte de sua irmã Sara.  Assim como o pai dela, um detetive da polícia que se empenha em descobrir a identidade do Arqueiro. Oliver encontra refúgio na companhia de Tommy Merlyn (Colin Donnell), seu amigo de infância. Tommy se assemelha a Oliver e aproveita a vida para se divertir e deixar o mundo para trás, e ele nem desconfia de quem Oliver se tornou, mas é claro que ele também guarda segredos, assim como seu pai, Malcolm (John Barrowman), um homem ambicioso, misterioso e de poucos amigos, que revela ser algo mais do que aparenta.

Para ajudá-lo em sua nova jornada, Oliver percebe que precisa depositar sua fé em outras pessoas, e decide se aliar a John Diggle (David Ramsey), um antigo soldado das forças especiais, que agora trabalha como seu guarda-costas, revelando-se um grande amigo, e Felicity Smoak (Emily Bett Rickards), funcionária das Indústrias Queen que, secretamente, o ajuda a lutar contra o crime.

team_arrow_by_odysseyart-d86skg6
Team Arrow

A primeira temporada é repleta de pontos positivos, os personagens são singulares e têm características bem diferenciadas uns dos outros, como a maturidade e a bravura de Shado, que ainda assim permanece uma mulher gentil. O senso de humor e a inteligência de Felicity, que acabou se tornando uma das personagens mais elogiadas pelos fãs, a rebeldia e o temperamento de Thea, que nos faz odiá-la, de vez em quando, até mesmo o silêncio de Moira, que nos deixa curiosos e, ao mesmo tempo, com um sentimento de desprezo por ela. Laurel demonstra uma fragilidade que chega a ser irritante, mas é uma personagem com ótimos diálogos. A amizade entre Oliver e Diggle, que se mostra mais leal a cada episódio, é outro ponto forte, além da origem de alguns vilões, como o Exterminador… Esses são apenas alguns motivos para gostar da série.

E é claro que eu não poderia esquecer de citar alguns personagens conhecidos da mitologia do herói, como Helena Bertinelli, a Caçadora (Jessica de Gouw) e Roy Harper (Colton Haynes). Nas temporadas seguintes ainda temos a presença do Esquadrão Suicida, da Canário Negro (Caity Lotz) e de Barry Allen, o Flash (Grant Gustin).

É óbvio que a série tem algumas falhas no desenvolvimento da temporada, mas as referências aos quadrinhos, as lutas, os vilões… Para quem é fã é muito bom assistir o que só podíamos ver nos desenhos.

Você falhou com esta cidade!

Quer ver uma análise das suas séries e filmes preferidos aqui? Não se esqueça de deixar um comentário.

Anúncios

10 comentários em “Arrow: Conheça a origem do Arqueiro Verde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s